QUANDO SE TORNA DIFÍCIL PERDOAR
Há pessoas que não perdoam, muitas vezes, porque querem ter a certeza de que o outro irá sofrer, tanto quando elas sofreram. E não basta saberem que o outro será "castigado", elas querem assistir o castigo sendo aplicado.
Embora demonstrem a intenção de se libertarem da mágoa e do rancor, dizendo que não aguentam mais carregar estes sentimentos ruins, no fundo, não é bem assim. A dificuldade de perdoar pode camuflar um intenso desejo de vingança travestido de justiça.
Sim! Por trás da torturante dificuldade de perdoar, é comum encontrarmos uma ávida e prazerosa espera por punir aqueles que nos fizeram mal. Infelizmente, esquecemos a pior parte de tudo isso, que são as consequências negativas que esta atitude gera ao longo de nossas vidas.
ESQUECEMOS O PODER DESTRUTIVO DO RANCOR
Não perdoamos porque não entendemos o que é perdoar ou, simplesmente, porque esquecemos o preço que temos que pagar para sustentar sentimentos de rancor em nosso Ser.
Perdão nada mais é do que um nome diferente para LIBERTAÇÃO, de si mesmo e de todos os seus poderes e dons. É a porta por onde o seu Espírito pode manifestar, criar, abençoar a sua vida!
Tanto o rancor quanto o perdão só existem na esfera do ego e da mente. É uma dualidade como qualquer outra e neste Universo precisamos ficar bem conscientes ao escolhermos de qual lado desta polaridade iremos vibrar.
Enquanto o Eu Superior não assumir o espaço ocupado pelo seu ego e transcender esta dualidade, você terá que escolher aquilo que te manterá fluindo em harmonia com o Universo, caso contrário, irá provocar a sua própria destruição.
Você irá transcender o rancor quando reconhecer, verdadeiramente, que você é a causa primária de tudo o que acontece em sua vida!
Primeiro você entrou numa corrente de pensamento de dor e vitimismo, para somente depois, o Universo refletir isso como experiência em sua realidade.
Primeiro você entrou numa corrente de pensamento de dor e vitimismo, para somente depois, o Universo refletir isso como experiência em sua realidade.
O rancor e a mágoa nunca produzem justiça em nossas vidas, apenas atraem mais situações e pessoas que contribuam para a perpetuação deste sofrimento em nós.
NOSSO SER NÃO FOI FEITO PARA SUSTENTAR VIBRAÇÕES DE EMOÇÕES NEGATIVAS
Sentimentos desta natureza são sustentados com a nossa energia vital, com o nosso prana. Então, quanto mais tempo permanecemos nesta corrente de pensamentos e sentimentos, mais energia vital consumimos do nosso duplo etérico, o que resultará em desequilíbrios energéticos em todos os níveis do nosso Ser.
Por este motivo o ódio e a mágoa causam doenças como o câncer e tantas outras enfermidades, tanto físicas quanto mentais. Em última instância, pagamos, literalmente, com a nossa vida quando optamos pela espera por vingança.
A JUSTIÇA PERTENCE A DEUS, CONFIE E LIBERTE-SE!
Abra mão de testemunhar a consequência dos atos negativos de terceiros em suas próprias vidas. Na maior parte das vezes não seremos espectadores da colheita negativa que algumas pessoas semearam. E isso é uma bênção, pois nos permite avançar mais rapidamente em direção à nossa felicidade!
Liberte o seu Ser das memórias de dor, vingança e sofrimento. Isso terá reflexo não só em você, mas em todos a sua volta. Liberte as gerações passadas da sua família desta memórias e permita que as gerações futuras tenham vidas melhores e mais iluminadas. Este é o grande benefício do perdão!
Sejamos inteligentes... sejamos generosos conosco mesmos! Esta é a maior prova de amor que você pode dar a si próprio!
0 comentários
O Blog Legado Atman reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Agradecemos a compreensão. Namastê!